Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Trend: Sandália com meia!

Sandália e meia é truque de estilo bom de usar no frio (nem que seja num friozinho), então a sandália escolhida pode sempre ser mais pesadona, com tiras espessas e salto mais grosso, até com meia-pata ou plataformas.

Dessas que mesmo sem meia já cobrem mais o pé, sabe? E aí, pra escolher meias, a gente usa a lei da relatividade (haha!): das meias mais grossas, a gente escolhe as mais finas; das meias mais finas, a gente escolhe as mais grossas.
Vale pra meia-calça e também pra meias curtinhas, viu. Não precisa ser super transparente/translúcida mas também não precisa ser pesadíssima, feita da lã mais grossona do universo!

As meias-calças, então, vão ficar incríveis por dentro das sandálias pesadas usadas com shortinhos, bermudas, saias e vestidos mil.

Pernoca coberta até lá em cima significa pernoca mais alongada e mais magrinha visualmente. As meias curtinhas vão sempre funcionar direitinho dentro das sandálias usadas com calças – especialmente com as mais curtas, justamente pra se ter o efeito de perna alongada que as meias-calças garantem, sabe como?
Assim a gente acha mais fácil pra começar, pra experimentar e ir ganhando confiança pra dar passinhos estilosos adiante no uso das meias com sandálias.
Mas ó, nada impede geral de tentar as meias curtas com pernocas de fora, tipo ‘estágio avançado’ do truque de estilo.

Vale colorir tudo mas acompanhando tons do que está em cima e embaixo das meinhas. Tipo sapatos e meias no mesmo tom, ou meias e short-saia no mesmo tom.

Dá super pra usar cores diferentes, mas é legal escolher tudo em claro ou tudo em escuro. Fica legal com sandália mais fechada, com escarpin, com sapatilha, com botinhas curtas. E claro, quanto mais próxima a cor for do tom da pele, menos contraste “no corte” e menos chance de fazer a perna engrossar visualmente. Quanto mais pele à mostra, quanto mais “comprimento de perna” tiver aparente, melhor. Fica informal – não é um look arrumadíssimo, é mais despojado. E pode ter característica sexy se pensado pra ser assim: imagina micro-vestido preto em tecido lustroso, tipo uma sedinha, com meinhas pretas e escarpin branco? Porque né, a meia curtinha invoca uma inocência que pode sim soar “danadinha”. ;p


Inspirem-se:




xoxoxo ;**

Um comentário:

  1. adorei o post!
    realmente para quem não está preparada é melhor começar por uma meia calça mais simples e depois nas meias mais curtas.

    *-*

    ResponderExcluir

Olá minhas cerejinhas fashion!
Deixem um coments! ♥
E o link do blog pra eu visitar! (: