Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Fashion Grunge.

Não é de hoje que os estilistas se inspiram em estilos musicais para compor suas coleções. E entre todos os tipos de música, o rock é o queridinho do mundo da moda.





A cada estação, vários looks têm referências de grande rockstar e tribos urbanas.

O grunge, que fez sucesso nos anos 90 e teve bandas como Nirvana e Pearl Jam como maiores percussoras, está de volta no inverno desse ano.
Mas seu revival recomeçou a aparecer nas ruas na moda há alguns anos atrás. Com um sentimento de apatia, o movimento vinha em uma época depois dos anos felizes da década de 80.
E entre as chuvas de Seattle, a guitarra e o frio, eles criaram um jeito único de se vestir, influenciando o mundo da moda para sempre e toda uma geração de jovens.


A camisa xadrez era a principal identificação da tribo. Principalmente as flaneladas. Mas diferente da moda country, elas eram mais largas e o xadrez maior.


As camisas vieram com tudo nas lojas desde o inverno retrasado, e continua com tudo nessa próxima coleção.

Os coturnos, que fizeram muito sucesso com os punks nos anos 70, também foi resgatado. Uma das principais e desejadas marcas no mundo é a inglesa Dr. Martens. Famosa pela qualidade dos seus sapatos, a Dr. Martens decidiu investir em botas diferentes e duradouras. O resultado deu certo: acabou atraindo os jovens lançadores de tendências e objeto de desejo pela galera mais cool.


Inspirem-se!







Para entrar na moda grunge, vale a pena investir em camisas xadrez, em jaquetas,shorts e calças mais largas.



Mas o sapato é ideal na hora de montar o look. Por isso, vale a pena passar na loja online da Dr. Martens e conhecer sua coleção. Por lá, é possível fazer compras na internet e adquirir modelos bem difíceis de achar no Brasil.






e aí gente!!
curtiram!?

XOXOXO ;*

Um comentário:

  1. I love the grunge style!

    I'm following your blog, I hope you FOLLOW mine, to win beautiful goodies in my giveaways <3: http://ladyfashionoui.blogspot.com/
    Have a fashionable day
    XOXO
    IT *

    ResponderExcluir

Olá minhas cerejinhas fashion!
Deixem um coments! ♥
E o link do blog pra eu visitar! (: