Páginas

sábado, 26 de março de 2011

Cupcakes fofos *---*

Este é o nome em inglês dado ao bolo individual, geralmente assado em forminhas de papel. Mas os cupcakes têm um toque a mais (ou muitos toques a mais) como recheios, coberturas e decorações, além da variedade de sabores. Por isso são ótimas opções para festas, eventos, ocasiões especiais e até mesmo para presentear.

Os cupcakes são feitos nos Estados Unidos desde o século 19 e costumavam ser muito consumidos em festas de aniversário infantis. Atualmente são delícias para todos os gostos e idades. Na Inglaterra, os bolinhos também são chamados de fairy cakes (bolos de fada). *---------*

Cupcake:

1 1/2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de açúcar refinado (se for fazer com açucar cristal, acrescente um pouco mais)
1/2 colher de chá de fermento em pó
8 colheres de sopa de manteiga (colheres rasas, aproximadamente 90g)
60 gramas de iogurte natural (eu usei o que eu faço em casa toda semana)
1 ovo
1 colher de chá de essência de baunilha (ou outra essencia qualquer)

Derreta a manteiga ou margarina ,junte o iogurte a essência e o ovo reserve. Misture a farinha , o açúcar e o fermento e acrescente a mistura anterior. Bata na batedeira. Se vc não tiver a forma metálica própria, dá pra assar só na de papel mesmo, aquelas próprias pra esses bolinhos,o recommendado é colocar duas ou três forminhas juntas. A única diferença é que sem a forma metálica eles ficam mais deformados, mas igualmente gostosos. asse em forno médio, por meia hora ou 45 min. A receita rende +- 10 porções. O bolinho não cresce muito então recomendo encher as forminhas até faltar um dedo para a borda. Eu queria confeitar.
Para confeitar bata uma lata de leite condensado com 1 colher de chá de emulsificante (daqueles de sorvete) e gotinhas de corante vermelho. Por cima jogue granulado colorido.

• CUPCAKES SUPEEER FOFOS! ;D


Para você fazer a cobertura do Cupcake, você também pode usar chantily ou se preferir pode fazer, e é bem fácil… você só precisa de:

# 150g de açúcar de confeiteiro ( 1 xícara e meia )
# 1 clara de ovo
# Suco de 1/2 limão
# bata as claras em neve, junte o açúcar e o limão
# Espalhe sobre os bolinhos e salpique confeitos coloridos
Pra fazer aquele designer bem fofo em cima é só você colocar
essa massa da cobertura em um saquinho e abrir a pontinha e ir decorando.



E aí girls curtiram? *-------*
xoxoxo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá minhas cerejinhas fashion!
Deixem um coments! ♥
E o link do blog pra eu visitar! (: