Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O que é Ana e Mia?

O que é ANA e MIA?

O QUE É ANA e MIA?

Ana e Mia são expressões utilizadas nos grupos que sofrem de anorexia ou bulimia. Ana se refere à anorexia e Mia trata da bulimia.

Os termos são algumas das várias formas usadas para mascarar a presença das doenças.

Segue abaixo outras siglas utilizadas:

Pró-Ana: a favor da anorexia

Pró-Mia: a favor da bulimia

Anjo, Boneca, Criança, Princesa: a forma como se designam a si próprias, o que se explica pela alteração hormonal causada pela anorexia, que causa um atraso na puberdade.

Controle: o que todas elas querem atingir.

Compulsão: uma crise de voracidade. ‘Tive uma compulsão’ significa: ‘Comi muito’.

ED: Eating Disorders (Perturbações do Comportamento Alimentar): Pró-Anas/Mias referem carinhosamente os seus ED como se de uma mascote se tratasse.

Miar: vomitar. As ‘Mias’ ou ‘Ana/Mias’ (descritas cientificamente como anoréxicas de tipo compulsivo) têm crises de voracidade em que ingerem grandes quantidades de comida e sentem muita culpa, vomitando em seguida.

LF: Low Food (pouca comida). Pró-Anas/Mias fazem freqüentemente jornadas de LF e promovem.

LFC (Low Food Colectivos) na rede, concursos em que ganha quem conseguir seguir as restrições mais severas durante mais tempo.

NF: No Food (nenhuma comida).

NFC: No Food Colectivo. O mesmo que acima, mas observando jejum completo.

Tem como reconhecer uma Ana/Mia na rua?


Tem sim, elas também usam pulseirinhas, com uma diferença: ou são de miçanguinhas ou fitinhas/borracha(no caso, para os meninos).

Há determinação de cores:
- branca/preta : para os que tem ana e mia
- vermelha: quem tem ana
- roxa: quem tem mia

Há também uma questão diferente.
As pessoas que sofrem desses transtornos costumam realizar o NF(no food = sem comida) e o LF(low food = comidas leves).
No NF, eles ficam o dia inteiro sem comer nada de verdade. Beber? Só água.
A diferença de LF para o NF é o fato de no LF você poder comer legumes e alguns vegetais.
Aos adeptos desta dieta, também existem pulseirinhas. Segue as cores abaixo:

Lf: miçanga transparente
NF: miçanga rosa

Aí faz a combinação:
Anorexia: pulseira de miçangas que intercalam as cores vermelha, transparente e rosa

Bulimicas: pulseira de miçangas que intercalam as cores roxa, transparente e rosa
Anoréxicas e Bulimicas: pulseira de miçangas que intercalam as cores preta, transparente e rosa.


XOXOXO ;**

20 comentários:

  1. OoOi Visita la o blog My...
    Tem Coisa Nova!
    Sugeri um Desafio pra todas nos....
    se quiser partcipar so avisar...
    ''Gordas nunca mais''
    Se puder repasse o link do desafio,e tem selinho pra quem participar do desafio!

    ResponderExcluir
  2. Oi sou um garoto de 16 anos e adorei o blog. Acho q vou me cadastra

    ResponderExcluir
  3. oi tenho 16 anos e tenho serios problemas pra me adaptar comigo mesma queria conhecer mais gente como eu assim conseguiria me controlar sabendo que tem mais pessoas ao meu lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc ainda tem problemas para se adaptar consigo mesma, me envie um email.
      mayane.domingues@yahoo.com.br

      Excluir
  4. ola vcs tem grupos de ajuda queria muito entrar por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda para se livrar de anorexia e bulimia ou para ficar doente?

      Excluir
    2. Ajuda para se livrar de anorexia e bulimia ou para ficar doente?

      Excluir
  5. olá vc tem algum grupo para ana e mia ?eu quero muito entrar

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma amiga que sofre por isso , Mais não sei como ajudá-la me ajudem se poder

    ResponderExcluir
  7. Oii linda, tudo bem? Adorei seu blog, se quiser dê uma passadinha lá no meu : http://controlanamia.blogspot.com.br/ . Beijos, Mari.

    ResponderExcluir
  8. 5511952438497 me coloquem em algum grupooo prfvoo, preciso de ajudinhaa

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ser magra mais não assim, vi que não é bom o bastante como pansava!😢😧

    ResponderExcluir
  10. Alguém me ajuda de um jeito melhor?? Mais saudável? Por favor!

    ResponderExcluir
  11. GORDAS IMUNDAS!!! ISSO É ESTILO DE VIDA, NÃO É DOENÇA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é sim uma doença e pessoas ainda vão morrer por isso, se já não estiverem, e já teve provavelmente muitas pessoas que morreram dessas doenças, é horrível que tenha pessoas propagando essa merda doentia, isso tá muito errado, a saúde tem que vir em primeiro lugar, não é normal esse negócio de "ana e mia são amigas", doença nenhuma seja psicológica ou física é amiga.

      Excluir
  12. Oi meninas vi que tem várias meninas precisando se libertar da Ana e da mia resolver cria um grupo vamos ver se dá certo https://chat.whatsapp.com/IP1Ge5kEvVH1Ls8UyGmG5O olha aí o link

    ResponderExcluir
  13. https://chat.whatsapp.com/C1ecic5jc2hFcsUCg9JLqD

    Grupo mais voltado para garotos mas garotas são bem vindas também

    ResponderExcluir
  14. Preciso de ajuda , algum grupo pro Ana

    ResponderExcluir

Olá minhas cerejinhas fashion!
Deixem um coments! ♥
E o link do blog pra eu visitar! (: